Make up e penteado: pôr do Sol




Bom verão, meus leitores! Espero que estejam bem e aproveitando (eu ando como sempre atarefada), hoje fico muito feliz por esse tutorial que, logo, poderão visualizar abaixo, pois ele foi totalmente criado por mim. Após, uma série de pesquisas para saber as tendências do verão 2013, na área das maquiagens, notei que as cores fortes tanto nos lábios quanto nos olhos estão em alta. Criei, então, o tutorial "pôr do Sol", porque as cores seguem um sequencia de pôr do sol mesmo. Se ficaram curiosos vejam abaixo, está completo com muitas fotos.

Primeiramente, eu pensei em deixar o rosto bem leve, com poucas cores, mas mudei de ideia e decidi deixar a pele mais natural e brincar com as cores nos olhos.

Para deixar a pele mais uniformizada usei bloqueador solar facial, base em bastão e pó compacto, mas os dois últimos usei bem pouco. Isso, porque no verão costumamos suar devido ao calor. Temos que pensar mesmo é em proteção, por isso invista em protetor solar.
Vamos ao que interessa! ( Peço desculpa pela qualidade das fotos não tenho uma câmera muito boa )
A cor central é o laranja por isso aplique em toda a pálpebra móvel superior, não tem problema se chegar até a parte imóvel, utilize os dedos se já tiver prática ou use um pincel de esponjinha.

 Em seguida, busque por uma sombra cor de rosa claro e sem pigmentos de cintilante, ou seja, opaca. Uma dica legal é usar blush rosa ele possui a cor ideal. Aplique acima da sombra laranja, utilize um pincel macio, como o da foto. 

Feito isso, vamos aos cílios, esses não são tão necessários, mas admito que amo cílios_ e nem preciso_, aplique com cuidado, se sua cola para cílios for preta, como a minha e borrar um pouco ( como eu borrei), não desfaça tudo. Apenas, passe um pouco mais de sombra laranja por cima.

Quem já viu um pôr do Sol na praia, sabe que ele vai tem tonalidades que vai do rosa até o vermelho, sendo assim, com um lápis para olhos vermelho, puxe um traço rente aos cílios, e se quiser puxe o famoso "gatinho".
O mais fácil segue agora, aplique algumas camadas de rímel transparente. E se quiser esfumace sombra rosa (a mesma que usou em um comando acima) abaixo dos cílios inferiores.

Nas maçãs do rosto aplique blush de tom terroso, dessa forma ganha uma aspecto mais bronzeado, mas sem usar tanto rosa, pois já foi usado bastante nos olhos.Para os lábios não fique receosa em usar um tom forte ou não, escolhi um que caminha para o vermelho.

Pronto!

Escolhi essas cores, pois a maioria tem na nécessaire em casa. O mais complicado seria aplicar os cílios, se não sabe como veja esse vídeo. Outras cores que ficariam bonitas são:
Azul e roxo; Verde neon e lilás, Laranja e azul claro. Que tal tentarem? Se fizerem mandem foto para mim, please?!
E o cabelo?
Esse é mais fácil ainda. Primeiro, faça um topete, clique aqui e veja como, depois faça duas tranças nos dois lados, esquerdo e direito, da cabeça, as prenda por baixo da mecha utilizada no topete. Agora pegue duas mechas mais grossa na direção abaixo da orelha, passe uma por cima da outra como se fosse trançar, mas prenda com dois grampos. Para esconder o grampo coloque uma presilha com uma flor por exemplo ou laço. Veja as fotos em sequencia:

Agradecimentos: Esse tutorial não seria possível a sua realização, sem a ajuda da minha prima Mariana Ribeiro, conhecida no twitter como MB, uma menina que descobriu paixão pela fotografia e tem muita paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos aos comentários das criticas CONSTRUTIVAS aos elogios. Volte sempre!